Caio Mário Paes de Andrade tomou posse, nesta terça-feira (28/6), como conselheiro de Administração e como presidente-executivo da Petrobras, na sede da companhia, no Rio de Janeiro.

Formado em Comunicação Social pela Universidade Paulista e pós-graduado em administração pelas pelas norte-americanas Harvard University e Duke University,  o novo presidente da Petrobras foi eleito na véspera pelo conselho por sete votos a três. Com passagens por empresas de tecnologia da informação, Caio Paes de Andrade migrou para a administração pública em 2019, quando assumiu a presidência do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro).

Ele é o quinto presidente da Petrobras no governo Jair Bolsonaro. Em agosto de 2020, assumiu o cargo de secretário especial de desburocratização do Ministério da Economia. Membro do Conselho de Administração da Embrapa e da Pré-Sal Petróleo S.A. (PPSA), estatal que administra o óleo lucro da União em campos produtores do pré-sal, possui pouca relação com o setor petrolífero.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *