O empresário Elon Musk comprou uma participação de 9,2% no Twitter e se tornou um dos maiores acionistas da plataforma. Musk é considerado o homem mais rico do mundo e deve ser o primeiro trilionário do planeta já em 2024.
Depois que a compra de Musk foi revelada nesta segunda-feira, as ações do Twitter fecharam em alta de 27% A participação do CEO da Tesla vale cerca de US$ 2,89 bilhões, de acordo com analistas.
Musk é uma das maiores personalidades do Twitter, com
mais de 80 milhões de seguidores. O CEO da Tesla agora tenta sair de um acordo de 2018 com a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC, na sigla em inglês), que estabeleceu controles a seus tuítes sobre a fabricante de carros elétricos.
O anúncio desta segunda é mais um grande teste para o novo CEO do Twitter, Parag Agrawal, que substituiu Jack Dorsey depois que ele renunciou inesperadamente em novembro. Agrawal prometeu aumentar a responsabilidade, tomar decisões mais rapidamente e melhorar o desenvolvimento do produto.
O Twitter estabeleceu metas ambiciosas de crescimento, incluindo aumentar a receita anual para US$ 7,5 bilhões e chegar a 315 milhões de usuários diários até o final de 2023. A rede social é particularmente vulnerável à pressão externa. Ao contrário do Google, Facebook, Amazon e Snap, seus fundadores não têm controle sobre o futuro da rede social.