A sinalização do Fed (Federal Reserve, o banco central dos Estados Unidos) de que irá aumentar a taxa de juros colocou as economias globais em alerta. A alta pode impactar negativamente nos investimentos, na cotação do dólar, na taxa de inflação, nos juros e no crescimento econômico do Brasil em pleno ano eleitoral.

Com o cenário brasileiro já desfavorável, a economia pode ter um ano ainda mais difícil. do que o previsto Analistas já veem a recessão como uma possibilidade concreta. A mudança na política monetária norte-americana foi sinalizada no final de 2021. O Fed atualmente tenta controlar a inflação do país, que teve alta de 7% no ano passado.

A avaliação comum é que as decisões econômicas e políticas internas serão o diferencial para a definição do cenário brasileiro. Economistas afirmam que o fluxo de investimentos deve se dirigir para economias mais seguras. Com mais investimentos nos EUA, a taxa de câmbio também tende a ser afetada. O dólar pode ser fortalecer relativamente a outras moedas, incluindo o real.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *