Jack Dorsey, um dos fundadores do Twitter, deixou o cargo de presidente-executivo da rede social. Ao confirmar a decisão, publicamente, em seu perfil no Twitter, Dorsey publicou:
“Não sei se todo mundo já sabe, mas… eu me demiti do Twitter”.
O novo CEO do Twitter é Parag Agrawal, que ocupava o cargo de diretor de tecnologia desde 2017. Ele iniciou a carreira na rede social em 2011, quando começou a atuar como engenheiro de software. O americano de origem indiana já trabalhou na Microsoft, Yahoo e AT&T.
Dorsey segue como membro do conselho do Twitter até seu mandato expirar, em 2022. Ele também continua sendo CEO da empresa de pagamentos digitais Square. Ele vinha sofrendo pressões de investidores por exercer simultaneamente a função na Square com o comando do Twitter.
Na carta direcionada aos funcionários do Twitter intitulada “Voo”, Dorsey afirma que trabalhou duro para que a rede social pudesse se desvencilhar de sua fundação e de seus fundadores, por acreditar que isso seja algo bastante limitador. O magnata também afirma a que quer que todos saibam que a saída “foi uma decisão dele” e que “está muito triste… e, ainda assim, muito feliz”, por entender que é o momento certo.