A maioria dos consumidores já usa o telefone celular como único canal para realizar compras on-line. De acordo com dados obtidos pelo estudo da MeSeems/MindMiners a pedido do Google, quantidade de brasileiros que compram produtos exclusivamente por meio do smartphone chega a 62%.
A conclusão do Google Brasil é que as empresas devem focar em proporcionar uma boa experiência para os consumidores pelos aparelhos móveis, a gerente sênior de estratégia mobile do Google Brasil, Claudia Carneiro.
“As empresas sabem que a interação no smartphone é diferente do computador, mas ainda não se deram conta de que uma usabilidade ruim no celular impacta negativamente a receita”, afirma a gerente do Google Brasil, chamando atenção para a importância de se otimizar o design para melhorar a taxa de conversão no celular.
“Baseado em diversas pesquisas com consumidores, podemos afirmar com muita convicção que, hoje, os grandes sites de e-commerce do Brasil ainda estão muito aquém das expectativas dos usuários e do seu potencial”, resume Claudia.