De acordo com uma pesquisa do Instituto Datafolha, 53% dos brasileiros consideram que sua situação econômica piorou nos últimos meses, enquanto 32% afirmam que a situação econômica ficou como estava. Do total dos ouvidos pela sondagem, somente 15% acham que houve melhora.

A pesquisa foi realizada presencialmente, com 3.667 brasileiros em 190 municípios. De acordo com o Instituto, a margem de erro é de dois pontos percentuais para baixo ou para cima.

Para 58% das mulheres e 47% dos homens ouvidos, a situação piorou nos últimos meses. Do ponto de vista do perfil religioso, piorou para 46% dos evangélicos e 54% dos católicos. De acordo com as regiões. para os nordestinos, a percepção é mais pessimista: piorou 55% no Nordeste, 50% no Norte/Centro-Oeste e 52% no Sul e no Sudeste.

Além disso, quanto menor é a renda, maior é a avaliação negativa, que chega a 61% na faixa de quem recebe dois salários mínimos e a 34% na faixa acima dos que ganham dez salários mínimos. O índice de avaliação negativa é recorde entre os desempregados: 76%.

Para mais de 70% dos brasileiros. o governo tem muita ou um pouco de responsabilidade pela alta da inflação e do desemprego, avaliou a pesquisa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *