A AliExpress anunciou que vai abrir o seu site de marketplace para vendedores brasileiros. A plataforma, pertencente ao grupo Alibaba, está presente há 11 anos no Brasil com vendas vindas do exterior. A empresa chinesa comunicou que haverá frete gratuito em compras a partir de R$ 50 para todo o território nacional, válido nas vendas de lojistas brasileiros para consumidores localizados no Brasil.
Para ter frete grátis, o produto não pode ter “peso excessivo”, diz a empresa.Os lojistas brasileiros pagarão valores entre 5% e 8% de seu faturamento à plataforma, com os percentuais variando conforme a categoria dos produtos vendidos.
Serão autorizadas as entradas de vendedores que possuam um cadastro CNPJ. No entanto, o ingresso está sujeito à aprovação da empresa. A Cainiao, empresa de logística do grupo Alibaba, que já atua no Brasil, fará as entregas dos produtos.
Os vendedores brasileiros poderão utilizar as ferramentas de marketing do grupo para otimizar a performance de vendas. Além disso, a Universidade AliExpress disponibiliza informações técnicas de marketing digital e suporte de call center 24 horas por dia, sete dias por semana, para tirar dúvidas.