O Nubank, banco digital criado no Brasil em 2013, anunciou que a empresa de investimentos do bilionário norte-americano Warren Buffett, dono da Berkshire Hathaway, comprou uma participação de 500 milhões de dólares no banco digital. O montante será investido na sua expansão, afirmaram os gestores da startup unicórnio.

“Primeiramente, vai ajudar a expandir ainda mais a oferta de produtos, introduzindo novas soluções ao portfólio, mas também mantendo o ritmo de crescimento acelerado em termos de penetração de mercado, por exemplo, no setor de investimentos”, comunicou à imprensa o Nubank.

Os recursos também serão direcionados para a internacionalização da empresa, fundada no Brasil pelo engenheiro colombiano David Vélez. Segundo o Wall Street Journal, o acordo avalia o banco digital em US$ 30 bilhões.

O Nubank ainda não informou qual será a participação acionária da Berkshire Hathaway nem como ficará o controle da empresa. O banco digital já levantou 2 bilhões de dólares de aporte ao longo de sua história.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *