O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que a vacinação em massa é decisiva para a retomada da economia.

“A volta segura ao trabalho é importante e a vacinação em massa é decisiva, é um fator crítico de sucesso para o bom desempenho da economia logo à frente”, disse o ministro durante entrevista em que comentou os números da arrecadação federal de impostos em 2020.

Guedes considerou “excelente” a arrecadação, mas alertou que o sucesso da economia depende da vacinação em massa contra a Covid-19. A queda de 6,91% na arrecadação é a maior desde 2010, mas o ministro classificou o índice como brando.

“Teremos dias melhores à frente, a economia brasileira está voltando”, comentou.

Até agora, pouco mais de 500 mil de brasileiros já receberam a primeira dose da vacina, segundo dados do consórcio brasileiro de veículos de imprensa.

“Isso é um resultado que considero excelente, dada a situação. Observando os anos anteriores, a destruição de empregos, a destruição de receitas que houve em recessões anteriores, é uma queda branda”, afirmou.

Ministro pede votação das reformas

Paulo Gudes também afirmou que espera que o Congresso Nacional retome a votação das reformas, cujas propostas estão em análise no Senado e na Câmara dos Deputados.

“Vamos limpar a pauta. Está lá todo o destravamento da nossa retomada, o desafio de transformar essa recuperação cíclica baseada em consumo em uma retomada sustentável do crescimento, baseada em investimento”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *