A JFE Holdings, segunda maior siderúrgica do Japão, afirmou nesta sexta-feira que vai aumentar a produção de aço bruto em 1 milhão de toneladas no próximo ano fiscal depois que o lucro recorrente do último trimestre disparou três vezes puxado por forte demanda doméstica.
O lucro recorrente da JFE no terceiro trimestre fiscal subiu para 50,33 bilhões de ienes (490 milhões de dólares) ante 18,78 bilhões no mesmo período do ano anterior, afirmou a empresa.
A produção da siderúrgica no ano que se encerra em 31 de março deve subir cerca de 4 por cento, para perto de 29 milhões de toneladas, maior nível em seis anos.
A JFE informou que vai ampliar mais sua produção no ano fiscal de 2014/2015.
“A demanda doméstica está subindo. Queremos produzir 30 milhões de toneladas de aço bruto no próximo ano fiscal”, disse o vice-presidente financeiro, Shinichi Okada, a jornalistas.
“A demanda de construção e infraestrutura continua sólida. Um aumento de imposto sobre vendas pode atingir os licenciamentos de veículos, mas a demanda de estaleiros está se recuperando”, disse o executivo.
A JFE é a nona maior produtora de aço bruto do mundo em volume e manteve previsão de lucro recorrente no ano que se encerra em março de 170 bilhões de ienes.
Fonte: UOL