O lucro líquido da Honda Motor entre outubro e dezembro mais que dobrou, para 160,7 bilhões de ienes (1,56 bilhões de dólares), retornando aos níveis antes da crise desencadeada com a quebra do Lehman, mas menor que as expectativas, ajudado por fortes vendas do novo modelo do Fit cujas vendas se iniciaram em setembro no Japão.
Os resultados, anunciados nesta sexta-feira pela terceira maior montadora japonesa em volume de vendas, ficaram abaixo da estimativa média de 172 bilhões de ienes em uma pesquisa da Thomson Reuters I/B/E/S com sete analistas.
No mesmo período do ano anterior, a Honda teve um lucro líquido de 77,4 bilhões de ienes.
Para o ano fiscal que termina em março, a Honda manteve sua expectativa de lucro líquido de 580 bilhões de ienes, também abaixo das expectativas de 603,4 bilhões de ienes em uma pesquisa da Thomson Reuters I/B/E/S com 20 analistas.
A Honda cortou sua expectativa de vendas globais de carros para o ano fiscal, para 4,385 milhões de veículos, ante a estimativa anterior de 4,43 milhões de veículos, conforme as vendas na Tailândia desaceleraram após o fim dos incentivos para compra de carros.
Fonte: Yahoo