O engenheiro mecânico Martin Klaus Kunze, alemão e cidadão brasileiro, é o novo diretor regional América do Sul da TÜV Rheinland, grupo de certificação, inspeção e gerenciamento de projetos. Ele sucede a Antonio Carlos Caio da Silva, que passa a atuar como consultor sênior para fusões e aquisições na América do Sul.
Kunze construiu sua carreira em vários players mundiais de máquinas e equipamentos. Desde 2001, vinha atuando na MAN, multinacional alemã do setor de transportes, mais recentemente como presidente e como diretor da divisão Diesel e Turbo. Engenheiro mecânico, com MBA na Insead francesa, Kunze foi o responsável pela construção dessa divisão da MAN no Brasil.
Já Caio da Silva atuou como diretor regional para a América do Sul e esteve 16 anos à frente das operações da subsidiária brasileira da TÜV Rheinland. Ele assume a nova função com o objetivo de incrementar as operações de fusões e aquisições na região, destacadamente nos segmentos de treinamento, mobilidade e testes em novas tecnologias, nos quais a empresa pretende crescer, além de promover a expansão do grupo para outros países do continente.
No período em que dirigiu a regional da América do Sul, Caio da Silva transformou a divisão sul-americana na mais forte do grupo TÜV Rheinland fora da Alemanha, ao lado da subsidiária chinesa.
Fonte: UOL