ANTT autoriza abertura ao tráfego do contorno ferroviário de Araraquara, da ALL

5
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) autorizou a abertura ao tráfego público ferroviário de cargas do contorno ferroviário de Araraquara (SP), concedido à América Latina Logística Malha Paulista, unidade da ALL, o que permitirá que trens carregados da empresa deixem de circular pelo interior da cidade.

A autorização foi publicada em resolução no Diário Oficial da União nesta sexta-feira.

A liberação do tráfego envolve a área compreendida entre as estações de Ouro, no quilômetro 244,5, da linha Jundiaí-Colômbia, e de Tutóia, no quilômetro sete, da linha Araraquara-Rubinéia.

O novo contorno permitirá que trens carregados deixem de circular pelo centro da cidade, eliminando conflitos entre a via férrea que cruza Araraquara e seu sistema viário urbano.

Segundo a companhia, não haverá alteração no volume de carga que passa pela região por conta da obra.

O início da operação comercial está condicionado à ligação do contorno de Araraquara aos pátios de Tutóia e Ouro e à regularização do lastro nos locais, segundo a resolução da ANTT.

O trajeto da ALL Malha Paulista liga a Baixada Santista e o Porto de Santos às cidades de Santa Fé do Sul, Panorama e Colômbia, possibilitando o escoamento da produção de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e São Paulo.

Às 11h04, a ação da ALL subia 1,89 por cento, a 5,40 reais, diante de baixa de 0,73 por cento do Ibovespa.

Fonte: Reutters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *