Libra Terminais Rio atende a todas as exigências da Anvisa

libra2Companhia aprimora serviços e realiza procedimentos necessários para manter cargas especiais em condições adequadas
A Libra Terminais Rio aprimora cada vez mais seus serviços e estrutura para atender as cargas de anuência (que dependem de autorização) da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que requerem cuidados especiais de armazenamento e de controle climático.

No Rio de Janeiro, a Libra Terminais Rio é a única com uma área cercada e totalmente destinada a cargas de anuência da Anvisa. Diferenciais claros da Libra incluem a preocupação com a higienização do local e a estrutura que permite a subdivisão por produtos: Medicamentos, insumos, correlatos e produtos para a saúde; Cosméticos e seus insumos; Saneantes; Alimentos; e Medicamentos controlados pela portaria 344/98. Além disso, a companhia possui uma câmara climatizada que opera entre 15ºC a 25ºC, dependendo da necessidade do produto de cada cliente.


“Atuamos com todos os procedimentos necessários para manter as cargas especiais em condições climáticas adequadas, atendendo às exigências da Anvisa. Dessa forma, além de estarmos trabalhando legalmente com a agência reguladora, garantimos a qualidade dos nossos serviços e a satisfação dos nossos clientes”, diz Sebastião Furquim, Diretor Geral de Logística do Grupo Libra.
De acordo com as diretrizes da Anvisa, o cliente deve enviar ao terminal informação sobre a faixa de temperatura na qual as cargas devem ser armazenadas, facilitando o processo logístico do armazenamento da carga.
Esses dados devem ser enviados junto ao pedido de desunitização por meio de uma carta ou uma descrição no documento BL (Bill of Lading: conhecimento de embarque que compõe o manifesto da carga) de alimentos, medicamentos, cosméticos, entre outros. O objetivo é que a qualidade dos produtos não seja prejudicada pelo clima.
Além disso, é obrigatório constar na carta ou no BL uma faixa de temperatura definida e não mais termos genéricos, como “temperatura ambiente e/ou em local fresco”.
Após as informações serem organizadas pelo terminal, todas as cargas passam pela área de Saúde, Segurança e Meio Ambiente e são endereçadas para locais específicos do armazém, alguns deles climatizados.

Sobre o Grupo Libra
Um dos maiores players brasileiros em operação portuária e logística de comércio exterior e primeiro operador privado de contêineres no País, o Grupo Libra é um diversificado conglomerado empresarial com quase 70 anos de experiência, dividido em quatro unidades de negócios – Libra Terminais, Libra Logística, Libra Aeroportos e Libra Participações, que reúnem negócios diversificados.

Fonte: Blog Radar Econômico

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *