Em assembleia realizada na manhã desta terça-feira, 09.09, foram eleitos os membros do conselho administrativo e consultivo da entidade.
Durante assembleia geral realizada na capital paulista na manhã desta terça-feira, 09 de setembro de 2014, o advogado Ludovino Lopes (foto) foi reconduzido ao cargo de presidente da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net), ao lado do vice-presidente de Estratégias, Leonardo Palhares, sócio do escritório Almeida Advogados, e do vice-presidente de Finanças e Controle, Marcelo Coelho, CEO do MercadoPago.
Além do Conselho Administrativo, também foram aprovados os 30 membros do Conselho Consultivo, que atuam em diferentes áreas do segmento e conduzirão a entidade até junho de 2015. “Cada um desses conselheiros representa uma vertical do ecossistema da economia digital conferindo à camara-e.net uma representatividade setorial transversal que a habilita a lidar com profundo conhecimento os desafios e as demandas do setor”, disse Lopes.
Na assembleia, que contou com a presença de 30 associados, o então vice-presidente de Finanças e Controle, Paulo Kulikovsky, apresentou o relatório financeiro e realizou-se a aprovação das contas do período de junho de 2013 a junho de 2014. Na sequência, foi feito o balanço do recente lançamento do Programa de Fomento às MPEs no ambiente digital, o Movimento e-MPE, e das atividades do Ciclo MPE.net, série de seminários gratuitos promovida pela camara-e.net há 11 anos que já capacitou mais de 60 mil pessoas para atuar no comércio eletrônico.
Por fim, os coordenadores e consultores dos comitês apresentaram as ações realizadas e as previstas para cada um dos dez comitês especiais da entidade, que são eles: Identidades Confiáveis Digitais, Gestão de Riscos, Jurídico, Meios de Pagamento na Internet, MPEs, MAIS – Movimento Acessibilidade e Internet Segura, Plataformas, Seguros, Sustentabilidade e Varejo Online.
Lopes reconheceu o trabalho da equipe que esteve com ele por três mandatos consecutivos e afirmou que a nova gestão dará continuidade às estratégias e iniciativas em andamento, entre elas o diálogo com os órgãos de defesa do consumidor, a promoção da boa prática e condutas éticas no setor, a ação institucional e regulatória e o desenvolvimento de métricas de referência do comércio eletrônico brasileiro.
“Agradeço ao Paulo Kulikovsky e ao Leonardo Palhares pelo esforço permanente, suado, diário e constante com o qual buscaram construir a imagem e as ações da camara-e.net ao longo dos últimos anos e reafirmamos aqui nosso compromisso de assumir os desafios da entidade”, declarou. “É mais um ciclo que se renova e traz a camara-e.net para o âmbito das discussões no seio da economia digital no Brasil, repleto de desafios”, concluiu o presidente eleito.
O Conselho Administrativo da gestão 2014-2015 tem ainda como vice-presidentes: Flávio Jansen (Locaweb), German Quiroga (Nova.com), Mariano Gomide (Vtex), Sérgio Herz (Livraria Cultura), Rodolpho Fucher (Microsoft), Ricardo Michelazzo (GS&Ecomm), Demi Getschko (NIC.br) e, como suplentes, João Paulo Foini (IMESP), Marcel Leonardi (Google), José Rogério Luiz (Netshoes) e Fernando Ricci (secretário executivo, ex-offício – segundo artigo 23, parágrafo único).
Fonte: Maxpress