A Caixa Econômica Federal começa a pagar o Auxílio Brasil
nesta quarta-feira (17/11), no valor médio de R$ 217,18. Trata-se do novo programa social que substituirá o Bolsa Família. O valor anunciado representa um aumento de 17,8% em comparação ao Bolsa Família.
Os beneficiários poderão consultar as parcelas do novo programa social por meio do Caixa Tem, o aplicativo da Caixa usado para o pagamento do Auxílio Emergencial.
“Além do aplicativo do Caixa Tem, a consulta das parcelas do benefício e o calendário de pagamento podem ser consultados no aplicativo do Auxílio Brasil”, comunicou o presidente da Caixa, Pedro Guimarães.
O presidente da Caixa também informou que as famílias beneficiárias do Bolsa Família não precisam fazer nenhum cadastro para receber o dinheiro do novo Auxílio Brasil. Na prática, os cartões e as senhas utilizadas para sacar o valor do Bolsa Família continuam válidos.
“As famílias que recebem o Bolsa Família pelo aplicativo Caixa Tem, em conta Poupança Digital, receberão o Auxílio Brasil na mesma modalidade de pagamento e poderão continuar movimentando seu benefício pelo aplicativo”, detalhou o presidente da CEF, Pedro Guimarães.