A entrega de comida a domicílio e as compras de supermercado pela internet foram as categorias com maior crescimento em relação à quantidade de consumidores no comércio eletrônico no Brasil. A informação é resultado de pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil).

Diversos produtos e serviços passaram a ser adquiridos pela internet no país. Entre as categorias que mais cresceram no comércio eletrônico, estão o delivery de comida, os serviços de streaming de filmes e séries, compras de supermercado e cursos.

De acordo com os dados, nos últimos 12 meses, 91% dos internautas brasileiros realizaram alguma compra pela internet. A quantidade média de compras no período de 1 ano aumentou de 7 vezes para 8,5 vezes.

“Com a pandemia, tivemos setores que foram beneficiados e cresceram muito. Tivemos uma aceleração dessa mudança de hábito, de usar a internet e fazer a compra via remota, e uma antecipação eu diria de quase 20 anos. Mas o mais interessante é que já estávamos preparados para isso”, aponta o presidente da CNDL, José César da Costa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *