O governador do estado de São Paulo, João Doria, anunciou em evento na última segunda-feira (17/05) que a vacinação contra a Covid-19 deve ser anual.

“A nova fábrica do Butantan está sendo construída e está dentro do cronograma. Ficará pronta ao fim de setembro. Em outubro e novembro será equipada e a expectativa é que na segunda semana de dezembro novas doses da CoronaVac já estejam sendo produzidas. E a dimensão da fábrica poderá ser ampliada: precisaremos de vacinas todos os anos. Assim como a vacina da gripe, precisaremos nos vacinar anualmente”, explicou Doria.

Ele espera ter novidades em breve sobre a importação de insumos da China para a produção da CoronaVac.

“As manifestações diplomáticas do Governo Federal foram desastrosas. Estamos tentando reestabelecer o contato com o embaixador da China em Brasília e também diretamente em Pequim, com o apoio do nosso escritório local. A orientação é que nosso representante local só saia de lá quando tiver a liberação dos insumos disponíveis na Sinovac. Dependemos apenas da autorização do governo chinês. Os insumos estão prontos em ambiente controlado e protegido. Temos boas expectativas, fruto das conversas entre sexta e hoje. Possivelmente teremos boas notícias amanhã em relação à liberação dos insumos”, disse Doria.

“E vamos esperar que o Governo Federal não agrida a China novamente”, complementou o governador, citando que 90% do abastecimento vem do país asiático sendo 70% para o Butantan e 20% para a Fiocruz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *