A Secretaria da Receita Federal comunicou hoje (12/04) a alteração do prazo final de entrega da Declaração de Imposto de Renda das Pessoas Física (IRPF) de 2021, referente ao ano de 2020. As declarações poderão ser entregues até dia 31 de maio de 2021, e não mais até 30 de abril. A mudança está na instrução normativa 2.020 publicada no Diário Oficial da União.

No entanto, o Senado Federal já aprovou projeto que prorroga o prazo de entrega até 31 de julho de 2021. O texto foi aprovado pela Câmara, mas, por ter sido modificado, precisa ser novamente analisado pelos deputados. Caso seja aprovado, a proposta seguirá para sanção do presidente Jair Bolsonaro.

A Receita Federal também informou que foram prorrogados para 31 de maio de 2021 os prazos de entrega da Declaração Final de Espólio e da Declaração de Saída Definitiva do País, assim como o vencimento do pagamento do imposto de tais documentos.

A extensão dos prazos de entrega aconteceu para suavizar as dificuldades impostas pela pandemia da Covid-19, declarou a Receita Federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *