A montadora Mercedes-Benz anunciou que irá interromper as atividades produtivas das suas fábricas de veículos no Brasil pelos próximos 11 dias. A medida afeta as fábricas de São Bernardo do Campo (SP) e Juiz de Fora (MG) a partir do dia 26 de março. O retorno previsto é dia 5 de abril.

A decisão de paralisar as atividades por alguns dias foi tomada pela montadora de origem alemã em alinhamento com o Sindicato dos Metalúrgicos com o objetivo de “contribuir com a redução de circulação de pessoas neste momento crítico no país, administrar a dificuldade de abastecimento de peças e componentes na cadeia de suprimentos, além de atender a antecipação de feriados por parte das autoridades municipais”.

Se as medidas restritivas permanecerem após 5 de abril, serão concedidas férias coletivas para grupos alternados de funcionários, avisou a empresa. Os funcionários administrativos continuam trabalhando em regime de home office. A Mercedes-Benz emprega 10 mil profissionais no Brasil.

No país sede da empresa, a Alemanha, o governo decretou ontem um lockdown até 18 de abril para frear a alta dos casos de coronavírus. Somente os serviços essenciais permacerão abertos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *