A Caixa Econômica Federal assumiu a gestão dos recursos e pagamentos do Dpvat, após contrato firmado com a Superintendência de Seguros Privados (Susep), a autarquia federal que regula o mercado de seguros. O banco começou a receber hoje (18/01) as solicitações do Dpvat. Por enquanto, os pedidos de indenização devem ser feitos nas agências da Caixa. Em breve, o banco deve lançar o aplicativo Caixa Dpvat, tornando as operações digitais.

A CEF receberá os avisos de sinistros ocorridos a partir de 1º de janeiro de 2021. Os acidentes ocorridos até 31 de dezembro de 2020 permanecem sob responsabilidade da Seguradora Líder, até então a gestora oficial do seguro.

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, informou que todos os pagamentos do seguro serão realizados única e exclusivamente pelo aplicativo Caixa Tem.

“É o banco digital da Caixa, onde as contas são gratuitas e onde há uma grande pulverização de todos os brasileiros nos lugares mais remotos, como já demonstramos pelo pagamento do auxílio emergencial, do saque imediato emergencial do FGTS e do BEM”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *