No último mês de liberação de saques do auxílo emergencial instituído em decorrência da pandemia do coronavírus, cerca de 20 milhões de pessoas ainda têm direito ao saque. Até o dia 27, a Caixa Econômica Federal vai liberar a última parcela da extensão do benefício para as pessoas nascidas entre julho e dezembro.

A CEF informou que os saques para os nascisdos de julho a dezembro poderão ser feitos seguindo o calendário, que vai até 27 de janeiro.

Nesta sexta-feira (15/01), sacam os nascidos em julho. Na próxima segunda (18/01), saca quem nasceu em agosto. Para os nascidos de setembro a dezembro, a liberação ocorre nos dias 20, 22, 25 e 27 de janeiro.

O auxílio emergencial começou a ser pago em abril de 2020 com cinco parcelas de R$ 600. Em setembro, foi estendido até 31 de dezembro de 2020, com o pagamento da metade do valor. Mães chefes de família têm direito à cota dupla.

Cinco projetos pedem na Câmara prorrogação do auxílio emergencial

A prorrogação do auxílio consta em pelo menos cinco projetos de lei que tramitam na Câmara dos Deputados. Um deles é o PL 5509/20 de autoria do deputado Pompeo de Mattos (PDT-RS), que prevê a prorrogação do pagamento do auxílio no valor de R$ 600 até o final do mês de março de 2021.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *