O governo federal comunicou a empresários que a compra de vacinas por empresas para imunizar funcionários será proibida. A informação foi passada por representantes dos Ministérios da Saúde, das Comunicações e da Casa Civil durante reunião virtual promovida pela Fiesp, realizada ontem (13/01).

Durante a reunião, executivos e empresários, alguns dos quais já se movimentavam para importar as doses da vacina, tiraram suas dúvidas sobre o assunto. Os representantes do governo foram taxativos: a vacinação ficará a cargo do governo, que garantiu ter doses para toda a população.

Geraldo Barbosa, presidente da ABCVAC, entidade que representa as clínicas de vacinação privadas, disse que a rede particular quer disponibilizar a vacina contra a covid-19 primeiro para trabalhadores da indústria e do setor produtivo.

Participaram da reunião o ministro-chefe da Casa Civil, general Braga Netto; o ministro das Comunicações, Fábio Faria; e o secretário-geral do Ministério da Saúde, Élcio Franco. Os empresários convidados para a reunião fazem parte do grupo Diálogo Brasil, reunido pela Fiesp, cujo objetivo é aproximar o setor produtivo das decisões do Palácio do Planalto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *