O dono da Ambev, considerado o homem mais rico do Brasil, Jorge Paulo Lemann, admitiu publicamente o desejo de formar gestores públicos. O empresário já apoiou a formação de políticos, como os deputados federais Tábata Amaral (PDT-SP) e Felipe Rigoni (PSB – ES), e o deputado estadual Daniel José (Novo-SP).

O bilionário suíço-brasileiro tem participado diretamente das atividades do Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper) a fim de para formular novas políticas públicas através de pesquisas.

Em dezembro de 2020, o Insper inaugurou a Cátedra Fundação Lemann, que pretende formar profissionais em políticas públicas. O titular da Cátedra é o mestre e doutor em economia Rodrigo Soares.

“Estou animado com essa cátedra”, afirmou Lemann durante evento virtual de lançamento do projeto.

“Acho que junto conseguiremos fazer um bom projeto e espero que seja uma grande contribuição para melhorar a governança do nosso país”.

Empresário suíço-brasileiro destaca-se pelos investimentos na rede privada de educação

Dono de uma fortuna estimada em R$ 104,71 bilhões, Lemann também é um dos maiores investidores da rede privada de ensino do Brasil através da Gera Venture Capital e da holding Eleva Educação.

Ele também é criador da Fundação Lemann, que realiza parceiras com a rede pública de ensino. A Fundação defende junto ao MEC a educação à distância por meio dos celulares. A entidade ainda propõe o uso de “dados gratuitos para acessar conteúdos de educação, aproveitando recursos de plataformas já utilizadas pela população, como WhatsApp, YouTube e Facebook. Também queremos incentivar o uso de plataformas como a Khan Academy, que é financiada pela Fundação Lemann e oferece acesso 100% gratuito a conteúdos nas disciplinas de Português, Ciências e Matemática”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *