Com objetivo de estimular a ampliação de políticas voltadas ao desenvolvimento do comércio internacional para a atração de investimento estrangeiro e incremento dos investimentos brasileiros no exterior, foi lançada, no Rio, hoje, durante o Encontro Nacional de Comércio Exterior (ENAEX 2019), a Frente Parlamentar Mista do Comércio Internacional e do Investimento. Na ocasião Pablo Lobato Matias Santos, da BMJ Consultores Associados, apresentou o trabalho que está sendo desenvolvido pela comissão, anunciada recentemente em Brasília. Composta por deputados e senadores e suprapartidária, o grupo de trabalho foi criado para facilitar o ambiente de negócios para investidores.

Presidida pelo deputado do PP Evair Vieira de Melo, a Frente tem como uma das principais pautas debater questões como: política comercial, negociações de acordos comerciais, tributação do comércio exterior vai estimular as discussões sobre o setor no Congresso Nacional.

Sobre o ENAEX

Produtividade e competitividade abrindo mercados externos é o tema da 38ª edição do Encontro Nacional de Comércio Exterior (ENAEX  2019). Promovido pela Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB), o evento acontece hoje (21) e amanhã (22), no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro.

Além dos painéis para discutir as principais questões que envolvem o setor, com vistas a melhorar a competitividade dos produtos brasileiros, estão previstos workshops, painéis e debates sobre os principais temas relacionados ao setor. Os inscritos também têm a oportunidade de participar de despachos executivos e reuniões, assim como visitar a área de exposição com estandes de empresas, entidades, órgãos públicos e mídias especializadas.

Sobre a AEB

A Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB) é uma entidade privada, sem fins lucrativos e de âmbito nacional, que representa o segmento empresarial de exportação e importação de mercadorias e serviços, bem como as atividades correlatas e afins. Fundada em 20 de agosto de 1970, a AEB tem como principal objetivo atuar junto aos órgãos públicos e privados pela adoção de medidas que favoreçam a expansão competitiva e sustentável do comércio exterior. Também busca promover a aproximação de todos os elos da cadeia de negócios com fins de estudos técnicos, cooperação e defesa dos interesses e objetivos comuns, visando ao desenvolvimento econômico e social do país.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *