A HRT deve vender seu quinto carregamento de petróleo do campo de Polvo, na Bacia de Campos, de 500 mil barris, no fim de dezembro deste ano, afirmou o diretor financeiro da petroleira brasileira, Ricardo Bottas, durante teleconferência sobre os resultados da companhia no terceiro trimestre, com analistas e imprensa.
Desde que assumiu o campo já em produção, a companhia já exportou quatro carregamentos de petróleo, com volume total de 1,8 milhão de barris, considerando apenas a participação de 60 por cento da HRT em Polvo.
Os outros 40 por cento do ativo pertencem à dinamarquesa Maersk.
A receita acumulada com venda de petróleo é de 402 milhões de reais.
Milton Franke, presidente da empresa, explicou que a companhia não acredita que o cenário de preços do petróleo pode prejudicar a companhia.
De acordo com o executivo, reduzir custos e otimizar produção são os elementos importantes para produzir petróleo de forma competitiva, e é no que a empresa está trabalhando.
“Produzir petróleo como estamos produzindo ainda é um bom negócio no Brasil”, afirmou Franke, durante a teleconferência.
A HRT teve lucro líquido de 9,5 milhões de reais no terceiro trimestre, frente a resultado negativo de 724,2 milhões de reais no mesmo período do ano passado, informou na quinta-feira.
Fonte: Ouro Negro/Reuters