Francesa Atos vê IPO da unidade Worldline e crescimento em 2014

economia onlineA Atos, empresa de serviços de Tecnologia da Informação, disse esperar melhores margens operacionais e fluxo de caixa livre neste ano, e confirmou planos para abrir o capital de sua unidade de processamento de pagamentos e transações, a Worldline, em 2014.

O grupo, que programa instrumentos a bordo do laboratório científico da NASA em Marte, divulgou um lucro líquido de 262 milhões de euros (360 milhões de dólares) para o ano inteiro, um crescimento de 17 por cento devido a margens melhores, e apesar de uma queda de 0,9 por cento nas vendas a taxas cambiais constantes e excluindo efeitos de aquisição de 8,62 bilhões de euros.

A Atos disse que a listagem da Worldline tem como objetivo acelerar seu desenvolvimento e dar à unidade um papel na consolidação da indústria de pagamentos na Europa. O plano de listagem foi inicialmente revelado em novembro.

A Atos também disse que tem uma sólida carteira de pedidos e que dará sequência ao programa de recompra de ações de 2013 com mais um programa em 2014, totalizando 230 milhões de euros. A empresa propôs um aumento de 17 por cento em seus dividendos anuais, para 0,70 euro por ação.

A companhia confirmou suas metas para 2016 dadas em novembro, incluindo o crescimento orgânico de 2 a 3 por cento da receita e fluxo de caixa livre entre 450 a 500 milhões de euros.

Fonte: UOL

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *